quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Desabafo... Mal atendida: inexperiência ou falta de sorte??

Meninas... tenho que desabafar... vou fazer até uma  enquete sobre isso no grupo de discussão... preciso  saber se é só comigo...
Sei que muitas de nós não moram em SP.. mas não é exatamente ao "local" que vou me referir.. mas principalmente ao "tratamento".. e isso pode acontecer em qq lugar...
Bem... é o seguinte...
Fui, toda contente, na 25 de Março, ontem .
O objetivo era comprar umas coisinhas de aviamento, a manta acrílica pro meu primeiro edredon, um tecido e  - se a grana desse - pra comprar uma base e um cortador pra patch (eu nunca fiz patch... mas tem dado vontade, e ademais, esses dois acessórios são ótimos pra cortar tiras de viés.. e eu AMO enviesar tudo.. kkk).


Tive decepções atrás de decepções...
Começando no armarinho que, por ser muita gente, vc fica perdido.. e se o vendedor vê que vc tá perdida, faz questão de te ajudar somente se for MUITO solicitado... não me perguntem o porquê disso - eu tb não sei - mas observei outras senhoras e vi que as mais decididas (coisa que eu sou, mas não na costura ...kkkk... Como posso ser decidida com uma coisa totalmente nova???!!) eram super bem atendidas, e as que, como eu, não sabem ao certo o nome das coisas ou sua localização... ufa.. eram "um pé no saco" pra eles...


Saí, meio desolada - MAS FUI ATENDIDA, AFINAL, MEU DINHEIRO É COMO QQ OUTRO! -  e fui comprar a manta acrílica....
Cheguei na Puppet´s da galeria, conforme as meninas  do grupo haviam me indicado, mas só havia a manta de 200gr. Como andei pesquisando na net, eu queria a de 150... pq pra fazer o 1o projeto seria mais fácil... Decidi procurar mais um pouco.


Fui então ver tecido pro outro lado do endredon (pq já tenho o da foto da matéria anterior , veja o outro post)... na Niazi Chohfi. Pedi a vendedora, um percal que não "tivesse mil fios".. algo mais em conta e que combinasse com a amostra de tecido que levei. Ela simplesmente disse que o mais barato era R$ 11,80. Esse preço estava fora pra uma tentativa incerta de edredon... não aceitei e continuei olhando as coisas.. meio sem ter porque.... de repente... vejo um tecido verdinho... idêntico a uma das cores do meu tecido estampado... era um percal.... de R$ 8,40!!!

Comprei o percal, saí da loja me perguntando se a moça havia "perdido o interesse por mim" quando , no começo, eu disse que era o primeiro edredon que iria fazer.... e fiquei com a sensação que sim.

Só tive a certeza quando entrei no tal do Metrópole... caraca! Estava na minha cara que eu não entendia nada de patch e estava na "cara do cara" que me atendeu que ele estava  "!@#* e andando"  pra mim! Perguntei o preço das mantas.. e ele foi, sem saco algum, e com um sorriso irritantemente irônico, cantando todos os preços, de todas as mantas, bem rápido...
Quase nem entendi.. mas gravei o valor dos dois tipos que mais me interessavam. Além de tudo eram de 2 a 3 reais mais caras que na Puppet´s!
O que fiz foi nem perguntar os preços da base e do cortador Olfa que estava querendo.. ou vcs acham que eu iria dar esse dinheiro - pq não é barato!!! - pra um atendimento daqueles!

Voltei na Puppet´s da galeria e comprei a manta de 200grs mesmo... aqueles meninos de lá tratam todo mundo igual! Ah! E a manta está mais barata  mesmo.








Dessa vez a foto vai ser da sacola da Puppet´s.
Vou fazer propaganda gratuita mesmo.
Ela foi a melhor de ontem!



Pessoal, me digam... acontece com vcs tb? Ou acontecia quando não tinham muita experiência?


P.S: não adianta dizer que o atendimento é assim pq é na 25 de Março não! Pq após as compras necessárias, deixei tudo no carro e fui me "deliciar" comprando bijus e umas bolsas... e fui "muito bem atendida" !!! kkkk...
ACHO QUE É PQ ENTENDO DE BIJUS E BOLSAS............... OPS!


P.S.2: Tem uma loja no 2o andar da galeria 875 (ou será 785??)  que é ótima pra atender... é uma loja de aviamentos que está se especializando em Patch... só não comprei a base e a régua lá pq não tinha da marca que eu queria.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A costura depois dos 40

Oi pessoal!! Voltei!
Estive sem escrever pq estava longe do computador esses dias. Fiz aniversário - não tenho mais quaaaaaaseeeeeee 40 anos! Tenho 40 anos e alguns dias agora!!!! - e de aniversário, ganhei do meu patrão (que é meu marido! rsrs..) umas mini-férias.  E no sítio, onde moro, vcs já sabem, não tem internet - mas: TEM MÁQUINA DE COSTURA!!!!

Lavei a égua! ops.. quer dizer: Costurei a égua!

Fiz vários consertos (acho que tenho que fazer uma matéria só falando sobre consertos - não é nada fácil fazer consertos, não acham???).

Terminei definitivamente o colete .Fiz um mini top pra usar com ele na balada!E já usei. Ficou ótimo. Mas esqueci de me fotografar com as peças... vou providenciar isso... vou me vestir todinha novamente, como se fosse sair, só pra tirar a bendita foto...

Comecei uma bermuda de estilo militar (que está dando um trabalho!!!!!)

E ... resolvi fazer uns jogos de cama!

Aqui em casa, o povo todo está me sacaneando... dizendo que ao entrar nos "enta" (40), eu estou cada vez mais prendada... que agora faço coisas p/ o lar e blá-blá-blá.

E eles tem razão.... Realmente cada vez mais eu me impressiono comigo. Gostar de fazer lençol???? Pois podem acreditar: eu gostei!

Estou em SP pra resolver umas coisas pessoais e de trabalho e deixei o que fiz em casa - lógico, né! Por mais que esteja apaixonada pelo lençol e pelas fronhas, não posso sair com eles debaixo do braço como se fossem filhos... isso eu só faço com a máquina de costura!(sim, eu trouxe a máquina de costura no carro comigo!!!!! Meu bebê.).
Assim que chegar em casa tirarei fotos pra postar aqui.

Por hora estou mostrando o próximo tecido. Farei um edredon e mais o jogo de lençol... ele não é lindo???

 Vai ficar bem primavera. Lindo, alegre e fresco.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Curso de costura plana em Nova Friburgo - Graças a Deus ele existe e funciona!!!

A criação desse blog, do grupo (aprendiz-de-costura@googlegroups.com )  e todo esse momento de "paixão" pela costura em que me encontro se deve ao fato de ter encontrado uma pessoa pra lá de especial que está fazendo com que minhas idéias se transformem em realidade.
Lógico que não estou falando do meu marido!!!! kkkkk... sim, é sobre a minha querida professora que estou me referindo.
Seu nome é Graça Valéria. Um nome já abençoado, não acham??

Eu e a professora Graça .

Ela dá aulas em casa - criou um espaço somente pra nós - que tem absolutamente tudo que precisamos. Ah! inclusive o "ferro de passar"....rsrs.... detesto ferro de passar... detesto passar roupa.. mas descobri o quanto é importante na fase da costura.
Seu método é o retangular. Já ouviram falar? Então... aos poucos vou tentar reproduzir aqui, em pequenos vídeos, os moldes que ela ensina. É extremamente fácil aprender por esse método, visto que, a partir dos moldes básicos,  todas as alterações necessárias p/ criar modelagens diferentes ficam muito práticas, sem mistérios, intuitivas.  Sabe... pra quem intende de informática vou fazer uma comparação : é como se os outros métodos cheios de regras, números, ângulos fossem o sistema operacional DOS, lembram? E aí veio o Windows... que é tudo aquilo, mas com uma cara mais fácil, acessível, compreensível.... Pois é, o método de ensino da minha professora é o "Windows da Costura"!!!! kkkkkk.
Tirei umas fotos da aula de sábado de manhã (meio a contragosto da professora, que disse que estava tudo desarrumado!). Desculpem-me as outras meninas, das outras turmas (faço aulas em quase todos os horários... minha vida é doida e a professora deixou eu "chegar quando puder"), tirarei fotos de vcs numa próxima oportunidade, ok?

Márcia e a professora

Fernanda e a professora

Juliana e a professora
Ah! Mais duas coisas legais pra falar sobre o curso: primeiro que ele não tem data de ínicio (tipo turmas começando na data tal)... vc chega a qualquer época do ano e começa... a Graça consegue dar atenção a cada aluna (cada uma com seu projeto). É incrível o fôlego que essa mulher tem!
E ela faz, todo ano, uma formatura - reconhece, em cartório e tudo, um diploma! - pra todas as alunas que já aprenderam tudo o que ela necessita ensinar  (pq vc não pense que não tem regras não! Tem sim! Temos que passar por vários aprendizados... só que eles não tem ordem pra serem ensinados... ).  Postei uma foto que tirei das várias fotos da última formatura pra que vcs vejam.... As alunas formandas (as que quiserem, claro!) até desfilam com suas criações.
Formandas do ano passado

Bom, por hoje é só.
Se quiserem o telefone e o endereço da professora é só deixar um recadinho aqui pra mim, que eu respondo.






Eu e a professora... repararam no meu vestido?? É aquele que eu mesma fiz!!!