segunda-feira, 23 de abril de 2012

Querem aprender a costurar suas próprias roupas?

Oi pessoal! Saudades... Saudades de vcs e seus comentários, saudades do meu querido blog...
Esses meses q estou fora, até costurei um pouquinho, mas não havia - rsrs, e ainda não há! - tempo de postar tudo direitinho. Até meu curso tive q parar...
Estou nesse post rápido, a pedido de minha "querida mestre de modelagem e costura", anunciar q abrirão novas turmas. As candidatas a aprender tudo - tudinho - desde o molde até ao acabamento da peça, podem se animar.
Pra quem não viu os post anteriores, moro em Nova Friburgo - RJ, e existe aqui uma professora sensacional de costura plana.
Seu método é o quadrante. Uma forma prática e simples q faz aprender a fazer roupas pra vc, seus filhos, marido, tudo exatamente sob medida.
Só precisa q venha com modelo, foto tirada, revista, ou mesmo com a ídeia (pq ela risca o desenho com vc).
Desde a primeira aula vc já faz uma peça q quer... não é aquela estória de perder tempo fazendo o b-a-bá.
A professora costuma falar q vai ter uma hora, ao longo do curso, q toda a matéria será dada, mas q se não estivermos fazendo, na prática, algo q nos motiva e que realmente queremos, o interesse se perde, e não chegamos a conclusão do mesmo.
Então, no dia de aula, cada aluna traz sua peça, idéia ou foto. E ela vai ensinando, particularmente, a cada uma. Isso faz com q o curso seja dinâmico. Pq vemos, além das nossas próprias peças, as peças q estão sendo executadas por outras pessoas. E assim aprendemos 4 ou 5 ou 6 - dependendo de quantas participantes - vezes mais!!
Sou a prova viva de que funciona. Nunca havia costurado nada e agora me arrisco - e faço! - várias peças lindas pra mim. E - juro! - eu era uma NEGAÇÃO em trabalhos manuais!
Então - pra quem for da minha região - já sabe: deixe seu email q eu entro em contato pra passar o telefone dela.
Vou ver se essa semana ou na outra posto as peças q tenho feito e tb um vídeo do meu cantinho de costura depois de arrumado (finalmente consegui dar uma cara de ateliê a ele!!!!).







Só pra dar um gostinho, aí vai o vestido q fiz pro Ano Novo



Bjcas a todas... e ótimas costurinhas!!!!