terça-feira, 28 de setembro de 2010

3o Projeto - Vestido de Malha

Conforme havia prometido num post anterior, vou mostrar mais uma peça que fiz com a orientação da minha professora.
Esse vestido, na verdade, foi cortado e costurado (as partes principais) uns seis meses antes de começar a ter aulas, mas... deu tudo errado! Eu tentei - de metida a sabe tudo que sou! - copiar pra malha a modelagem de uma peça de tecido plano que eu tenho e  adoro... óbvio que não deu certo. Ficou imenso. E, como podem observar, ele é cheio de recortes, então não sabia nem por onde começar a consertá-lo.
Resolvi deixá-lo de lado.. seria só mais um entre tantos tecidos desperdiçados por mim.  
Quando conheci minha professora, uma das primeiras coisas que me disse foi que tudo tem solução em costura. Só basta ter tecido sobrando e criatividade.
Com essa de "consertar", acabei transformando o modelo original em outro. Mas ficou muito melhor do que se tivesse feito igualzinho ao original!
Nas fotos, o bege é o meu, de tecido plano que quis copiar, e o estampado com preto é o que eu "criei" a partir do erro... O que acharam?


Num próximo post, vou falar um pouco sobre "as costuras que tem vida própria"... Vc sabe o que é isso?? Aposto que sabe.... nos falamos depois então.

2 comentários:

  1. Estou amando seu blog,há os 6 anos atrás meu esposo,disse vc está bom de fazer um curso de corte e costura e eu rii dele,eu era inimiga de costura ,não sabia de nada,há os 8 meses atrás tive um encontro com maquinas ,tesouras e linhas e não resistii estou viciada,parabens por nos ensinar.Naõ sou como vc ,mas estou tentando,ainda estou engatinhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fal! É muuuito boa essa descoberta "de nós mesmas", né? Descobrir q gostamos de algo q imaginávamos não gostar... Isso tb aconteceu comigo em relação a costura.
      E pode acreditar: estou engatinhando tb!!!
      Faça um blog pra vc e me convide!
      Bjcas
      Gley

      Excluir

Deixe seu comentário, recadinho ou opinião... e passe por aqui alguns dias depois... com certeza terei respondido a mensagem que vc deixou!!!