quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Loucas e desvairadas em lojas de tecidos!

Acabei de responder o comentário de uma amiga (Eliane) e surgiu um tema que preciso de outras opinões.
Sabe aquelas coisas que você reza pra que tenham mais pessoas que sintam o mesmo (apesar de saber que não seja tão saudável!!...), mas só pra se sentir "comum" a um grupo... já que não dá pra dizer "normal"... rsrs...
Não sou uma pessoa consumista - não sou mesmo, juro, não é erro de avaliação!
Meu programa predileto nunca foi e nem vai ser um shopping. Nunca compro por impulso e sempre avalio se aquele desejo é real e se o que quero tem um preço justo. Chego até mesmo a ser "chata"... Muitas vezes fui considerada o "homem" da casa, visto que meu marido é que é o "gastador" e fica pra mim a missão de dizer não pra o que ele quer, bem na frente das vendedoras!
Mas, até um tempo atrás, só em um lugar despirocava: eu não podia entrar numa livraria!... saia de lá com vários livros: os da promoção (que eu nunca iria ler), os que eu queria muito (eu já havia analisado e seria um investimento e não uma compra!!!) e os que me surpreendiam e me fiziam instantâneamente enlouquecer de paixão ( não importava o preço!)
Isso só acontecia em livrarias....

Até que me vi em frente a uma máquina de costura.

E aí tudo mudou! Virei a pessoa mais esbanjadora que consigo ser.
Quero toooooooooooooddddddddddooooooooosssssss os tecidos que vejo na frente. Olho pra um e imagino tudo que posso fazer com ele.
Olho pra outro e penso: leva, leva, amanhã não vai ter mais!
Até me encontro tentando esconder um rolo daqueles pra ninguém ver até eu voltar pra comprar (isso quando o dinheiro acaba ou já passei da medida...)
Isso sem falar  das máquinas moderníssimas que viraram sonho de consumo... Elas só faltam falar assim com você: _Costure agora a beirada até 2,8 cm... sabe... tipo GPS!!!  
 E os aviamentos??? Galões e mais galões.... rendas, rendas, rendas (são a última moda pro verão, sabia??!!)e eu me rendo a todas elas!... uiu..uiu... difícil resistir!

Agora as perguntas : isso é doença? Vai passar um dia? Piora? Todas vcs sentem isso? O que fazem pra controlar??
Eu já tenho uma tática.... mas conto no próximo post!!!

9 comentários:

  1. Oi Gley, aqui na minha cidade só temos uma pequena loja que vende tecidos, entre planos e malhas, por isso acho que nunca surtei, pois o preço e alto e a qualidade nem tanto :-(, sempre penso no projeto, desenho o molde e aí compro o tecido. Mas a gente sempre escorrega né.

    Agora descobri o Site da GJ tecidos e estou me conçando para comprar um Poá maravilhoso que tem lá.


    Acredito que se comprar me vicio.


    Bjs


    Eilane

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliane! Eu tb só saio pra comprar tecido quando vou confeccionar algo... saio de casa sabendo do que preciso... mas...kkkk.... quando chega na hora, acho que preciso mais do que sabia.
    Sobre o site da GJ.. não conheço, vou ver. Nos falamos no grupo.. bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gley, vc me mata de rir com esse seu jeito de se expressar... Gosto demais!
    Bem eu não sei onde vc mora, desculpe, se vc disse eu não me lembro... Mas, td isso pra dizer que em São Paulo tem a Loja Fernando Maluhi, na rua Cavalheiro Basílio Jafet,38 - 9º - sala 901
    Esta rua é continuação da Ladeira Porto Geral, travessa da 25 de Março.
    Todas as patchworkeiras compram tecidos lá... Maravilhosos.
    É claro que de vez em quando a gente chega lá e encontra a loja desfalcada, por conta das loucas por paninhos que levam tudo.
    Fica aqui a dica para vc e se vc quiser pode contar lá no grupo.

    Beijocas!

    Regina

    ResponderExcluir
  4. Donacor, kkkk, ainda bem que não fui eu que desfalquei essa loja, isso quer dizer que tem mais loucas que eu por aí!
    Tenho facilidade de ir sim a SP. Essa loja só vende tecidos de patch ou pra vestuário tb?

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai. Sou louca por tecidos e tudo que diz respeito a costura, tenho mais tecidos do que eu possa costurar e não paro de comprar.
    Pode deixar que não é só vc que tem essa doença. fique aliviada pois tb tenho.

    bjs
    http://invejinhabranca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Simone!!! Adoro saber q se sou louca, tenho companheiras! Ontem fui ver minha mãe no interior de SP... e sabe o q fiz lá??? Comprei mais tecidos!!!! Vou procurar vc no seu blog. Obrigada e beijocas

    ResponderExcluir
  7. Gley, tb adoro tecidos,só estou conseguindo controlar meu vicio pq não tenho mais aonde guardar, em todos os cantos tem tecidos
    Bjs
    http://loucasporcostura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Eugenia! Estou tentando atravessar a rua quando vejo uma loja de tecidos!!! kkkk. Obrigada pela visita!!!

      Excluir
  8. Mell Dellsssss será que vou ficar assim aprendendo a costurar??Sou a louca da livraria, sempre fui, como vc, saio com vários livros, te ho uma biblioteca em casa!!Leio demais e amoooo!Fora isso, não sou consumista..me deu medo agora kkkkk
    Bjos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, recadinho ou opinião... e passe por aqui alguns dias depois... com certeza terei respondido a mensagem que vc deixou!!!