quinta-feira, 31 de março de 2011

Blusa de renda + detalhes em jeans + laçarote

Olá.
Aqui estou eu, tentando colocar os posts em dia...
Hoje vou mostrar uma peça q fiz em Janeiro. Mas, o tecido, eu já tinha desde q o verão começou..rsrs... Estava louquinha pra fazer uma peça de renda.
Tá...a verdade é...: estava louquinha "mesmo" só depois de ver o tecido na loja... estava em promoção (AMO COMPRAR TECIDO NA PROMOÇÃO, pq posso errar a vontade ao costurar q não me sinto culpada!!!! kkkkk).
Então me animei e comprei tecido demais. Daria pra fazer um vestido! Saí meio encanada da loja, achando q havia feito besteira, mas foi quando lembrei q minha professora vivia dizendo o quanto amava tingir tecido.
Então "vou fazer isso!".
A renda estava na moda...O tal do Batik (técnica de tingimento) tb...
Iria tingir uma parte do tecido e fazer duas peças sobrepostas.
..
....
........
..........
KKKKK......
.........
NUNCA TINGI TECIDO! Claro q não deu certo! Não ficou "parecendo manchado", como eu gostaria... ficou por inteiro... um bonito tom, mas muito longe do q tinha imaginado. As duas cores não casaram entre si.

Então mudei os planos.
Quardei a parte tingida pra outra ocasião e "bora" fazer uma blusa com a outra parte.
Pra agregar um detalhe à peça, procurei uns pedacinhos de renda de calcinha q tinha aqui (pra quem não sabe, Nova Friburgo - minha cidade- é a maior produtora de lingerie do Brasil. Portanto todos devem ter, em casa, um pedaço de renda de calcinha! kkk).



Preguei, com alfinetes, as tiras em volta do decote e das cavas e fui pra máquina. FUUUUUUUUUUI.... não ia.... FUUUUUUUI NOVAMENTE... não ia.... começou a embolar tudo embaixo da caixa de bobina.
Santo Deus! Toda vez é uma coisa!





Tive q cortar mais a cava, pq fez um rombo na hora de puxar o embolado.
E agora?? O q faria?




Bem, primeiro,como sempre: chorei.
Já estou achando q chorar me traz rompantes de criatividade...
A idéia veio: q tal tiras de jeans, tb sobrepostas? Seria mais um detalhe - e jeans está super na moda - além do q eu conseguiria solucionar o problema de sustentação das duas rendas juntas.
Corri pra cortar a tira de tecido e colocar posicionada pra ver como ficaria... linda! Amei!







Aí ... foi só alegria... costurei com facilidade.




Pra fechar com chave de ouro deixei tiras compridas no decote pra fazer um laçarote (tb na moda).











Bem.. aí esta a minha blusa q englobou (sem querer! rsrs), 3 tendências do verão 2011!

10 comentários:

  1. Oi Gley, suas peças não um encanto, a blusa parece aquelas caríssimas que se compra de marcas refinadas, o tecido é uma graça e remete ao romantico e ainda tem um sabor especial por ter sido feita por você mesmo. Parabéns,

    Eilane

    ResponderExcluir
  2. Gley, te desafiei lá no blog! beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olha só, e ficou lindinha!!!!
    Bjim!!!!

    http://munamo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ficou muito fofa, eu só pude rir com seu post, porque ja aconteceu comigo , de errar, desmanchar passar nervoso, e ai vem uma idéia salvadora, e fica perfeita peça, abraço

    Jubi

    ResponderExcluir
  5. Olá Gley, tudo bem? Meu nome é Ana, faço parte do seu grupo no Google, o Aprendizes de Costura, e acompanho seu blog desde o início. Ultimamente, acho que peguei a febre do "transforme e use", e tenho feito umas "artes" aqui em casa. Transformei camisetas em batinhas ou em outras camisetas mais usáveis. Remexendo nas roupas que não se usam mais, encontrei um paletó do meu marido que é lindo, mas não serve mais nele, então pensei: será que dá pra transformar num blazer feminino? O que vc acha? Eu não sei costurar, propriamente dito, faço minhas artes de xereta que sou, mas se vc puder me dar umas diquinhas, eu posso tentar, já que o paletó está sem uso mesmo.
    Desde já, obrigada pela atenção e tenha um ótimo dia!
    Beijinhos, Ana
    aninhagulart@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. ficou linda a brusa eu gostei .eu tambem choro na maquina mas no final da tudo certo .gosto muito do seu trabalhao beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas! Vou responder dessa vez todos os comentários em um, não levem a mal.. mas tenho trabalhado pacas... estou nesse momento numa feira de negócios em SP... bolhas e mais bolhas em carne viva, de tanto ficar em pé... e isso irá até sábado.. ufa...
    Então...
    Eilane, obrigada por achar minhas peças com "cara de caras"! rs.. é legal comprar tecido em promoção e alguém dizer isso do produto final.
    Jane, semana q vem vou ver o tal desafio, tá? Será q ainda vai dar tempo??
    Bruna, obrigadíssima!!!
    Jubi, ainda bem q vc me entende "na pele".. kkk... ou será "no tecido"???? kkkk
    Aninha, seu caso é sério.. tenho uns 3 blazers meus aqui pra reformar e ainda não tive coragem de fazê-lo. O problema são os recortes dos paletós e blazers, q normalmente passam pelos bolsos.. e precisamos ajustar um pouco em cada parte.. e nessas... vixi! Mas tente.. não vai custar mais q uma peça usada... rs... e não se esqueça de me mandar fotos do resultado!
    Eliza, amei saber q tem máquinas aí q podem vir a enferrujar como as minhas, de tantas lágrimas q caem nelas... Estou com tido pro q der e vier.. mesmo q venha CHORANDO... BUÁ...BUÁ... rs
    Bjcas a todas.
    adoro a companhia virtual de vcs!

    ResponderExcluir
  8. MAAAAARAVILHOSA essa blusa, comecei agora a costurar e fiz um blog contando das experiencias. Sou nova por aqui!

    Acompanhando e te seguindo!


    http://www.donacostura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi flor , estava lendo um dos seus posts falando sobre aulas de custura em Nova Friburgo. Quero muito fazer um curso desses , voce poderia me passar algum contato dele , endereço ? Meu e-mail é : breeze.f@hotmail.com . Obrigada e beijos

    ResponderExcluir
  10. Isso é o que pode se chamar de CRIATIVIDADE, parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, recadinho ou opinião... e passe por aqui alguns dias depois... com certeza terei respondido a mensagem que vc deixou!!!