segunda-feira, 23 de abril de 2012

Querem aprender a costurar suas próprias roupas?

Oi pessoal! Saudades... Saudades de vcs e seus comentários, saudades do meu querido blog...
Esses meses q estou fora, até costurei um pouquinho, mas não havia - rsrs, e ainda não há! - tempo de postar tudo direitinho. Até meu curso tive q parar...
Estou nesse post rápido, a pedido de minha "querida mestre de modelagem e costura", anunciar q abrirão novas turmas. As candidatas a aprender tudo - tudinho - desde o molde até ao acabamento da peça, podem se animar.
Pra quem não viu os post anteriores, moro em Nova Friburgo - RJ, e existe aqui uma professora sensacional de costura plana.
Seu método é o quadrante. Uma forma prática e simples q faz aprender a fazer roupas pra vc, seus filhos, marido, tudo exatamente sob medida.
Só precisa q venha com modelo, foto tirada, revista, ou mesmo com a ídeia (pq ela risca o desenho com vc).
Desde a primeira aula vc já faz uma peça q quer... não é aquela estória de perder tempo fazendo o b-a-bá.
A professora costuma falar q vai ter uma hora, ao longo do curso, q toda a matéria será dada, mas q se não estivermos fazendo, na prática, algo q nos motiva e que realmente queremos, o interesse se perde, e não chegamos a conclusão do mesmo.
Então, no dia de aula, cada aluna traz sua peça, idéia ou foto. E ela vai ensinando, particularmente, a cada uma. Isso faz com q o curso seja dinâmico. Pq vemos, além das nossas próprias peças, as peças q estão sendo executadas por outras pessoas. E assim aprendemos 4 ou 5 ou 6 - dependendo de quantas participantes - vezes mais!!
Sou a prova viva de que funciona. Nunca havia costurado nada e agora me arrisco - e faço! - várias peças lindas pra mim. E - juro! - eu era uma NEGAÇÃO em trabalhos manuais!
Então - pra quem for da minha região - já sabe: deixe seu email q eu entro em contato pra passar o telefone dela.
Vou ver se essa semana ou na outra posto as peças q tenho feito e tb um vídeo do meu cantinho de costura depois de arrumado (finalmente consegui dar uma cara de ateliê a ele!!!!).







Só pra dar um gostinho, aí vai o vestido q fiz pro Ano Novo



Bjcas a todas... e ótimas costurinhas!!!!

18 comentários:

  1. Este blog é a solução para o que procuro!rs Depois de ler seu testemunho de que não tinha habilidades manuais e fez esse vestido lindo para você, então eu também posso conseguir!rs Você já é linda, com o vestido feito sob medida pelas suas mãos, ficou um arraso!rs Beijoquinhas. Meu e-mail é djanluzz@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acreditar q ainda não tenho "habilidade natural" pra coisa, mas com a técnica certa e capricho a coisa sai. Vou te mandar por email o contato da professora. Bjquinhas pra vc tb.

      Excluir
  2. Oi Gley, estava a procura disso, por favor passa o telefone dela para mim. Estou precisando muito. pode passar no e-mail: alessandraflauzino@bol.com.br.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To te passando por email. Espero q nos encontremos por lá Alessandra!

      Excluir
  3. Olá Gley, tudo bem? Tb adorei o seu depoimento! Por favor, me envie o contato dessa professora. E-mail: julia.bvas@yahoo.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô passando agora pra vc por email. Desculpe-me a demora na resposta... mas vai valer a pena quando vc for fazer a aula!!!
      Olhe sua caixa postal, ok?

      Excluir
  4. Gley, tenta clicar em cima da foto, senão resolver me avisa que mando uma foto bem perto pra ti tá?
    Beijos e obrigada pelo comentário!

    Cleo

    ResponderExcluir
  5. Ai...esquece...eu fui clicar e vi que nao aumenta muito, só quando a gente segue por mail é que aumenta bastante. Eu envio a foto pra vc amanhã ta? A noite as fotos não ficam muito boas.
    Bj,
    Cleo

    www.grandesmulheresbazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Gley,adorei conhecer o seu blog e gostaria de saber como adquirir esse método quadrante,que eu não conhecia até essa data de hoje e achei muito interessante e prático...parabéns e sucesso.E-mail:iris_mais@hotmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. oi Gley, achei o máximo esse método, como faço para adquiri-lo, xero aguardo resposta! meu email é vanessa.simony@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog, as roupas são perfeitas e aquela camisa com costura inglesa amei,. Parabéns continue evoluindo no sucesso da costura bjs, que Deus te ilumine sempre!

    ResponderExcluir
  9. oi gley achei maravilhoso o seu blog eu moro em bh e gostaria de saber se tem esse metodo aqui, pois nao consegui achar na net.desde ja agradeço.beijos.

    ResponderExcluir
  10. querida gley.a muito tempo eu procurava este metodo,gostaria de mais informação.

    ResponderExcluir
  11. muito bom exemplo de satisfação com cada fase da vida !! parabéns..

    ResponderExcluir
  12. Olá Gley, estou apaixonada por esse método. Moro em Minas (Poços de Caldas), como faço pra fazer esse curso? Existe em DVD ou alguma maneira de fazer o curso completo pela net? Quanto custa o curso aí no Rio e quanto tempo de duração? Um abraço. Sil

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gley. Você teria alguma dica de curso no Rio ou em Niterói? Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gley
    Gostei do seu vídeo onde fala do método quadrante. Moro em Angola, África e comecei a costurar agora. Uso o método Vogue, com moldes prontos. O problema é q as calças sempre ficam com a bainha mais curta atrás, depois q costuro o gancho. Já fiz 3 e não consigo calcular na hora de cortar pra ficar igual a da frente. Pode me ajudar? Pq isso acontece?
    Tb não tinha jeito pra costura, mas estou me apaixonando. Tenho feito macacões com tecidos étnicos. Vou tentar de mandar uma foto.
    Muito obrigada, vc me inspirou a continuar.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo conteúdo!Está com dificuldades em encontrar MOLDES de roupas?
    Quer aprender a Cortar e Costurar e Modelar?
    Acesse esse link e saiba como : https://noticia.link/aprenda-a-modular-e-costurar

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, recadinho ou opinião... e passe por aqui alguns dias depois... com certeza terei respondido a mensagem que vc deixou!!!