quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Desabafo... Mal atendida: inexperiência ou falta de sorte??

Meninas... tenho que desabafar... vou fazer até uma  enquete sobre isso no grupo de discussão... preciso  saber se é só comigo...
Sei que muitas de nós não moram em SP.. mas não é exatamente ao "local" que vou me referir.. mas principalmente ao "tratamento".. e isso pode acontecer em qq lugar...
Bem... é o seguinte...
Fui, toda contente, na 25 de Março, ontem .
O objetivo era comprar umas coisinhas de aviamento, a manta acrílica pro meu primeiro edredon, um tecido e  - se a grana desse - pra comprar uma base e um cortador pra patch (eu nunca fiz patch... mas tem dado vontade, e ademais, esses dois acessórios são ótimos pra cortar tiras de viés.. e eu AMO enviesar tudo.. kkk).


Tive decepções atrás de decepções...
Começando no armarinho que, por ser muita gente, vc fica perdido.. e se o vendedor vê que vc tá perdida, faz questão de te ajudar somente se for MUITO solicitado... não me perguntem o porquê disso - eu tb não sei - mas observei outras senhoras e vi que as mais decididas (coisa que eu sou, mas não na costura ...kkkk... Como posso ser decidida com uma coisa totalmente nova???!!) eram super bem atendidas, e as que, como eu, não sabem ao certo o nome das coisas ou sua localização... ufa.. eram "um pé no saco" pra eles...


Saí, meio desolada - MAS FUI ATENDIDA, AFINAL, MEU DINHEIRO É COMO QQ OUTRO! -  e fui comprar a manta acrílica....
Cheguei na Puppet´s da galeria, conforme as meninas  do grupo haviam me indicado, mas só havia a manta de 200gr. Como andei pesquisando na net, eu queria a de 150... pq pra fazer o 1o projeto seria mais fácil... Decidi procurar mais um pouco.


Fui então ver tecido pro outro lado do endredon (pq já tenho o da foto da matéria anterior , veja o outro post)... na Niazi Chohfi. Pedi a vendedora, um percal que não "tivesse mil fios".. algo mais em conta e que combinasse com a amostra de tecido que levei. Ela simplesmente disse que o mais barato era R$ 11,80. Esse preço estava fora pra uma tentativa incerta de edredon... não aceitei e continuei olhando as coisas.. meio sem ter porque.... de repente... vejo um tecido verdinho... idêntico a uma das cores do meu tecido estampado... era um percal.... de R$ 8,40!!!

Comprei o percal, saí da loja me perguntando se a moça havia "perdido o interesse por mim" quando , no começo, eu disse que era o primeiro edredon que iria fazer.... e fiquei com a sensação que sim.

Só tive a certeza quando entrei no tal do Metrópole... caraca! Estava na minha cara que eu não entendia nada de patch e estava na "cara do cara" que me atendeu que ele estava  "!@#* e andando"  pra mim! Perguntei o preço das mantas.. e ele foi, sem saco algum, e com um sorriso irritantemente irônico, cantando todos os preços, de todas as mantas, bem rápido...
Quase nem entendi.. mas gravei o valor dos dois tipos que mais me interessavam. Além de tudo eram de 2 a 3 reais mais caras que na Puppet´s!
O que fiz foi nem perguntar os preços da base e do cortador Olfa que estava querendo.. ou vcs acham que eu iria dar esse dinheiro - pq não é barato!!! - pra um atendimento daqueles!

Voltei na Puppet´s da galeria e comprei a manta de 200grs mesmo... aqueles meninos de lá tratam todo mundo igual! Ah! E a manta está mais barata  mesmo.








Dessa vez a foto vai ser da sacola da Puppet´s.
Vou fazer propaganda gratuita mesmo.
Ela foi a melhor de ontem!



Pessoal, me digam... acontece com vcs tb? Ou acontecia quando não tinham muita experiência?


P.S: não adianta dizer que o atendimento é assim pq é na 25 de Março não! Pq após as compras necessárias, deixei tudo no carro e fui me "deliciar" comprando bijus e umas bolsas... e fui "muito bem atendida" !!! kkkk...
ACHO QUE É PQ ENTENDO DE BIJUS E BOLSAS............... OPS!


P.S.2: Tem uma loja no 2o andar da galeria 875 (ou será 785??)  que é ótima pra atender... é uma loja de aviamentos que está se especializando em Patch... só não comprei a base e a régua lá pq não tinha da marca que eu queria.

13 comentários:

  1. Oi como vai?

    Olha eu acho que vc tem razão.
    Eu sou ainda menos experiente que vc rs, e me senti meio jogada as traças quando fui em algumas lojas lá na 25, o fato da gente titubear faz com que eles fiquem irritadinhos sim, não me lembro à loja, mas o vendedor ficou bravo comigo por não saber quais tecidos eu iria comprar, e olha que falei pra ele ir atendendo outras pessoas que o chamaria, mas que ele apenas guardasse o que eu já havia comprado ou me desse o comprovante. Provavelmente eles não ganham por comissão pela enorme quantidade de gente e ai sai essa coisa sem a mínima fiscalização de um gerente competente. Mas felizmente encontrei lojas com funcionários mais prestativos, da próxima vez farei como vc e também mostrarei as lojas, quem sabe assim a gente não faz a diferença não é mesmo.

    Bjs Lili

    ResponderExcluir
  2. Primeiro agradeço sua visita no meu blog! =)

    Olha, esse assunto rende reclamações não é?
    Eu já passei e ainda passo muito por isso... Você ainda encontrou o mesmo produto numa outra loja com atendimento melhor, mas e quando a mercadoria que precisamos está naquela loja, com o pior atendimento. Parece até que sabem que só eles têm e que atendendo bem ou mal vamos comprar.
    A Casa Fátima da 25 de março é uma delas! Lá vende muita coisa, a loja é uma bagunça, e só tem um funcionário gentil, educado e com paciencia. O restante são pessoas complicadas, estressadas...

    Aiai...

    Bom, repondendo ao que me perguntou no blog:
    Olha, eu não conheço essa versão da Janome, ouço falar, já vi, mas nunca usei! Então não sei dizer se o ponto caseado que mencionei no post tem na sua Janome. De qualquer forma o ponto caseado que eu digo, para a função de fazer casinhas de botão tem também que usar o suportezinho para auxiliar. E tem o "nível 1" que começa a linha ida da casinha, tem o "nível 2-4" que arremata as laterais e o "nível 3 que faz a volta casinha...

    Mas para fazer o fru-fru eu não uso o suporte para casas. A maquina fica com o suporte tradicional mesmo, vou passando o ponto caseado e dobrando levemente uma bainha com meio centímetro.

    Espero ter ajudado.
    Beijos,
    Jane.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gley, nunca visitei um centro comercial como a 25, mas a genten sempre nota o "torcer de nariz" quando ainda não dominamos uma habilidade e queremos aprender fazendo, vai saber o que estes vendedores pensam.
    Nós somos um nicho do mercado que deveria ser valorizado, afinal gastamos muito comprando materiais para nossas experiências e as ferramentas também não são baratas.
    Pessoalmente compro pela net, porque não tenho acesso a grandes lojas.

    Abraços


    Eilane Vida

    ResponderExcluir
  4. Acho um absurdo a pessoa ser tratada dessa forma, é impressionante como tem gente sem vontade de atender, parece q está ali louca p/ receber no fim do mês e só. Isso é péssimo pq detona a imagem da empresa. Que bacana que fez propaganda da que te atendeu bem. Geralmente as pessoas só falam mal da loja ruim e não loja boa...

    Aqui no RS as pessoas até que são mais atenciosas, mas confesso que volta e meia vc encontra gente com cara de nojo sem querer atender...outra coisa chata tb é vendedor q não desgruda da gente e fica tentando empurrar tudo..

    beijinhos e quando quiserem roupinhas de cachorro é só dar um grito! hhehehe

    ResponderExcluir
  5. Olá! passando pra agradecer o carinho de sua visita e que perrengue heim menina vc passou, não sei se te serve de consolo mais isso é no geral viu é na padaria,farmácia, consultorio médico e por ai vai.
    O difícil é a gente descobrir o dia que o povo não está de "ovo virado"
    Vou ficar esperando o colete.
    Bjs
    Audrey

    ResponderExcluir
  6. Olá
    É, vc tem razão.... Acho que indecisão em novatas vem escrito na testa, não é possível!! Rss
    Já passei por isso tbm e assim como vc estou aprendendo a costurar, já estou te seguindo e espero sua visita em meu bloguinho, podemos trocar "costurinhas" Rss
    Beijos e ótimo fina de semana

    ResponderExcluir
  7. Ola!!!
    nunca fui na 25 de março...mas agradeço pelas dicas q vc deu, assim quando for estarei um pouquinho mais preparada..da uma passadinha no meu blog ele esta bem novinho ainda,bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá mto prazer e legal saber q assim como eu começou "meio" tarde nas costuras...rs
    Na 25 de março já me acostumei a isso, e aquilo lá é uma confusão só. Por isso sempre preferi comprar sem ajuda do vendedor, mas qdo se trata de tecidos aff uma vez sai da loja sem comprar pq ninguém quis me atender, foi na loja Gaivota. E qdo percebem q vc não vai comprar mtos metros...eles nem se importam em esconder a bronca. Eu nem ligo, problema deles se trabalham com algo q não os satisfazem.
    Na Camicado na época da Copa fui atendida magnificamente pelo dono, ele lá no meio da muvuca viu q eu e minha cunhada estavamos perdida e nos ajudou e mto.

    ResponderExcluir
  9. Ops esqueci, qualquer coisa passa no meu blog.

    ResponderExcluir
  10. Passo por isso sempre, não em costura, mas em padaria, farmácia, na minha faculdade...as pessoas te tratam como se tivessem fazendo um favor para vc...coisas do Brasil...
    Para vc ter uma ideia, um fotografo que tirou as fotos da minha formatura me ligou e perguntou se eu poderia ver as fotos naquele mesmo dia, meia hora depois, ai eu respondi que ta a muito em cima, que eu tinha que levar meu filho ao medico e ele: O que??Vou repetir ESTOU NO SEU BAIRRO, custa vc arrumar um tempo para mim??CUSTA??Aos berros!!Eu simplesmente mandei ele a merda e to até hoje sem as fotos, mas feliz hehehe!

    ResponderExcluir
  11. kkkk Só rindo com essa 25 de Março Gley. Normalmente o atendimento é péssimo mesmo, não se preocupe! Quando vou com a minha filha é um caos, ficamos totalmente indignadas e não "dá para acostumar" com falta de educação.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  12. kkkk Só rindo com essa 25 de Março Gley. Normalmente o atendimento é péssimo mesmo, não se preocupe! Quando vou com a minha filha é um caos, ficamos totalmente indignadas e não "dá para acostumar" com falta de educação.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Comigo é a mesma coisa, até fiz um comentário no google da loja Niazi Chohfi Tecidos. Misericórdia que atendimento é aquele. Os vendedores nem olham para você e sempre irritados e sem paciência. Sempre que vou lá, eu juro que nunca mais volto. Mas os preços compensam e acabo voltando.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, recadinho ou opinião... e passe por aqui alguns dias depois... com certeza terei respondido a mensagem que vc deixou!!!