Esse post é curto.
É só pra dizer q estou muito feliz.
Fui visitar meus parentes - em especial, minha avó. Levei todas as peças q já fiz pra ela ver.
Foi ela, e minha outra vozinha q já está no céu, que me fomentaram - mesmo q eu não soubesse ainda - o interesse pela costura.
Vó Bernadete. Aprendeu a costurar aos 11 anos e passou, corajosamente, a cobrar por seus serviços desde então. Ontem, quando a perguntei se era verdade q já cobrava aos 11 anos, ela me disse: "Dava certo o q eu fazia, então, cobrava!"
Cresci vendo mulheres e mais mulheres na casa de minha avó, e ela tirando medidas, modelando e costurando tudo, tudo q estava na moda.
Eu me beneficiei muito com isso. Vivia com todos os modelos q saiam nas revistas ou na "novela". Como pude perder a oportunidade de aprender com uma professora-avó??? Me arrependo tanto, tanto. Queria q o tempo voltasse...
Além de costurar, é uma exímia bordadeira e crocheteira.
Abaixo tem as fotos dos fofos panos de prato q ela acabou de me dar (olhem q beleza de pontos ajour e pontos cheios!)
e tb do coletinho de crochê.
E esse é um pedaço de tecido q me deu, e q me faz lembrar da infância. Não sei ao certo quantos metros desse tecido ela possuia, mas deviam ser muitos, pq lembro de vários lençóis feitos com o mesmo!
E essa é a minha querida avó. Eu nunca iria querer outra avó. Essa é perfeita!
Ah! E o melhor de tudo. Ela pediu q eu lhe fizesse um vestido! Q honra! Vai me mandar um modelo q gosta e o tecido. Ui! Será q dou conta???
Esse blog é um encontro comigo através do mundo da costura. Por muitos anos nenhuma habilidade manual em mim foi despertada. Agora me vejo encantada pelo que posso vir a fazer com um pedaço de pano, uma linha e uma agulha. Aqui vou falar da trajetória de uma mulher de 41 anos e muitos dias (rsrs) que aprende através de pences, babados, guarnições e chuleios a ter a paz interior que tanto procurava... Se você se identifica com o que eu acabei de escrever, seja mais uma das Aprendizes da Costura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que bênção ter uma vovó assim!
ResponderExcluirUi!É claro que dá conta, rsrs.
Oi por causa da sua pergunta fiz um post no meu blog contando como comecei a costura,eu tbm carrego o mesmo arrependimento,como perdemos a oportunidade de aprender com uma avó,tbm to te seguindo já,por acaso vc tem o msm sobrenome da minha avó,coincidência rsrsr bjs
ResponderExcluirhttp://sabrinatati.blogspot.com/
Lindo post , parabéns , sua vó muito fofa...bjs
ResponderExcluirJubi
Que bom que esteja gostando do blog.bjs
ResponderExcluirOi Gley!Também tive uma avó que costurava e fazia crochê como ninguém.Brincar com a sua máquina de costura era um passatempo delicioso...Obrigada por ter me feito lembrar destes momentos bons!Sua avó é muito linda!Bjs prá vcs.
ResponderExcluirQue lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirParabéns pela vózinha.. Adorei seu blog.
Bjs!