quinta-feira, 14 de julho de 2011

Homenagem: a quem eu dedico esse blog.

Esse post é curto.
É só pra dizer q estou muito feliz.
Fui visitar meus parentes - em especial, minha avó. Levei todas as peças q já fiz pra ela ver.
Foi ela, e minha outra vozinha q já está no céu, que me fomentaram - mesmo q eu não soubesse ainda - o interesse pela costura.

Vó Bernadete. Aprendeu a costurar aos 11 anos e passou, corajosamente, a cobrar por seus serviços desde então. Ontem, quando a perguntei se era verdade q já cobrava aos 11 anos, ela me disse: "Dava certo o q eu fazia, então, cobrava!"
Cresci vendo mulheres e mais mulheres na casa de minha avó, e ela tirando medidas, modelando e costurando tudo, tudo q estava na moda.
Eu me beneficiei muito com isso. Vivia com todos os modelos q saiam nas revistas ou na "novela". Como pude perder a oportunidade de aprender com uma professora-avó??? Me arrependo tanto, tanto. Queria q o tempo voltasse...

Além de costurar, é uma exímia bordadeira e crocheteira.
Abaixo tem as fotos dos fofos panos de prato q ela acabou de me dar (olhem q beleza de pontos ajour e pontos cheios!)







 e tb do coletinho de crochê.

E esse é um pedaço de tecido q me deu, e q me faz lembrar da infância. Não sei ao certo quantos metros desse tecido ela possuia, mas deviam ser muitos, pq lembro de vários lençóis feitos com o mesmo!

E essa é a minha querida avó. Eu nunca iria querer outra avó. Essa é perfeita!

Ah! E o melhor de tudo. Ela pediu q eu lhe fizesse um vestido! Q honra! Vai me mandar um modelo q gosta e o tecido. Ui! Será q dou conta???

6 comentários:

  1. Que bênção ter uma vovó assim!
    Ui!É claro que dá conta, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Oi por causa da sua pergunta fiz um post no meu blog contando como comecei a costura,eu tbm carrego o mesmo arrependimento,como perdemos a oportunidade de aprender com uma avó,tbm to te seguindo já,por acaso vc tem o msm sobrenome da minha avó,coincidência rsrsr bjs
    http://sabrinatati.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lindo post , parabéns , sua vó muito fofa...bjs

    Jubi

    ResponderExcluir
  4. Que bom que esteja gostando do blog.bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Gley!Também tive uma avó que costurava e fazia crochê como ninguém.Brincar com a sua máquina de costura era um passatempo delicioso...Obrigada por ter me feito lembrar destes momentos bons!Sua avó é muito linda!Bjs prá vcs.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns pela vózinha.. Adorei seu blog.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, recadinho ou opinião... e passe por aqui alguns dias depois... com certeza terei respondido a mensagem que vc deixou!!!