domingo, 24 de julho de 2011

Maravilhosas clutches de crochê!

Oiê!!!

Meu filho chegou, hoje, vindo da casa de meus pais. E trouxe uma sacola cheia de lindas clutches de crochê q minha mãe fez.

O q é clutch?
Ninguém explicaria melhor que Mog, q fez um post sobre elas em  http://aurelio.net/mog/bolsa-clutch-como-usar.html . Vamos a explicação q Mog deu e depois conto a estória das clutches da Dona Lia.


A bolsa clutch é uma elegante carteira de mão, que na maioria das vezes é apresentada como um acessório para ser usado à noite, em festas e eventos mais chiques. Mas, hoje a moda a transformou em um acessório super moderno, delicado e fashion, e a clutch pode ser usada durante o dia, nas mais diversas ocasiões. Basta ter estilo e combiná-la com o restante da sua roupa. Se você tem dúvidas de como usar sua bolsa clutch, veja só algumas dicas bem legais:
  • A clutch é um acessório que chama muito a atenção, pois está nas mãos. Então, o legal é deixá-la sendo o centro das atenções, por isso escolha um modelo bem bonito sempre.
  • Uma jogada bem legal e fashion, é usar uma bolsa clutch bem chamativa e bonita com roupas básicas. Experimente usar um visual todo preto e uma clutch de oncinha. Fica lindo!
  • Em festas e eventos mais formais, o ideal é coordenar bem a clutch com as roupas e usar clutchs de tecidos finos e com detalhes charmosos e chiques. Por exemplo: use um vestido azul com clutch prata, ou um vestido dourado com uma bolsa clutch vermelha.
  • Para o dia a dia, use bolsas de mão um pouco maiores e com estampas divertidas, como por exemplo, estampas florais, como dos tecidos de chita. Use uma calça jeans e uma regatinha branca e experimente dar uma cor ao visual com a clutch colorida.
  • Hoje em dia, não é mais necessário combinar a bolsa com os sapatos, por isso, abuse da criatividade e não se prenda às mesmas cores entre o sapato e a bolsa clutch. Apenas use o bom senso e combine harmonicamente as cores e estampas das roupas, sapato e bolsa clutch.
  • Uma dica bem legal é chamar a atenção para dois extremos. Numa festa, por exemplo: use uma bolsa clutch bem bonita e que chame a atenção nas mãos, e invista numa bela maquiagem, com um batom no mesmo tom da bolsa, por exemplo.
Escrito por Mog em 24/08/2010

Viu q dez?! As clutches estão muito na moda.  Veja esses 2 modelos "de crochê!" da Chanel:


E a estória é:
Em fevereiro, fui visitar minha mãe (foi na época q comprei o tecido de pêlo, do vestido q postei). 
Quando cheguei lá, vi umas bolsas q ela havia feito "só pra se distrair". Ficamos conversando sobre o assunto "bolsas" até q eu disse estava louca por uma bolsa-carteira, pra sair a noite, e desenhei como seria. Ela disse: _ Fácil!
Bem, só sei q cinco meses depois - hoje! - vim saber q minha mãe fez a primeira clutch logo q saí de lá. E q a mesma foi vendida no mesmo dia, por isso ela não me deu. E q, de lá pra cá vem fazendo e vendendo "a minha idéia!" rs.
Me mandou várias. Amei!
Umas sem flor, outras com flor no tom, outras listradas, um luxo só. Terei muita opção pra sair a noite agora! 
O q ficou mais lindo foi ter dado um acabamento profissional a peça: toda impecavelmente forrada de cetim do tom da linha e com fechos de pressão!





Gostaram? Pra quem sabe fazer crochê, Dona Lia diz q é fácil. E pra quem não sabe ela diz: _ Só R$35,00!
Bjcas. Até a próxima.

5 comentários:

  1. Agradecendo a visita ao blog! Gostei do escreveu, o que fazemos nós senão tentar nos encontrar e descobrir que temos um monte de talentos ainda por despertar, mas cada um em sua fase. Beijos e bem vinda ao mundo da costura! Eu amo.

    ResponderExcluir
  2. Ola...Adorei teu Blog
    Estou aprendendo a costurar e estou apaixonada...
    Vi vc dizer q mora em uma cidade onde existem confecções que te dão rendas, linhas e elasticos e que vc compra retralhos em SP, fiquei muito interessada em comprar de vc estes materias e economizar um pouquinho, aqui onde moro o unico retalho q encontro é de pedaços de farda militar...e comprar tecidos para aprender não é muito legal...
    Se puder me responder por e-mail ficarei muito agradecida...

    marivan1989@hotmail.com

    Ass;Marivan

    ResponderExcluir
  3. Achei o máximo o dinamismo de sua mãe.
    Parabéns por ter uma pessoa assim, tão especial em sua vida!!
    Aproveite para ficar mais tempo com ela, enquanto isto é possível, pois ela tem muitas riquezas para te passar.
    Beijocas em vocês duas.

    Maria Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Oii !
    Visitinha rápida, só para desejar um ótimo fim de semana.

    Beijocas

    http://crisoliveiramimos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oi querida
    lindas suas cluchts... amei...
    quero te convidar para o sorteio no meu novo blog "pesquei na net", é um kit doce: cordão e pulseira cupcake, sorvete de morango, alfineteiro com alfinetes de cupcake e mais umas coisinhas... se puder passa lá e participa tá? o sorteio será agora dia 30/01...
    bjos
    Carmen

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, recadinho ou opinião... e passe por aqui alguns dias depois... com certeza terei respondido a mensagem que vc deixou!!!