segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Curso de costura plana em Nova Friburgo - Graças a Deus ele existe e funciona!!!

A criação desse blog, do grupo (aprendiz-de-costura@googlegroups.com )  e todo esse momento de "paixão" pela costura em que me encontro se deve ao fato de ter encontrado uma pessoa pra lá de especial que está fazendo com que minhas idéias se transformem em realidade.
Lógico que não estou falando do meu marido!!!! kkkkk... sim, é sobre a minha querida professora que estou me referindo.
Seu nome é Graça Valéria. Um nome já abençoado, não acham??

Eu e a professora Graça .

Ela dá aulas em casa - criou um espaço somente pra nós - que tem absolutamente tudo que precisamos. Ah! inclusive o "ferro de passar"....rsrs.... detesto ferro de passar... detesto passar roupa.. mas descobri o quanto é importante na fase da costura.
Seu método é o retangular. Já ouviram falar? Então... aos poucos vou tentar reproduzir aqui, em pequenos vídeos, os moldes que ela ensina. É extremamente fácil aprender por esse método, visto que, a partir dos moldes básicos,  todas as alterações necessárias p/ criar modelagens diferentes ficam muito práticas, sem mistérios, intuitivas.  Sabe... pra quem intende de informática vou fazer uma comparação : é como se os outros métodos cheios de regras, números, ângulos fossem o sistema operacional DOS, lembram? E aí veio o Windows... que é tudo aquilo, mas com uma cara mais fácil, acessível, compreensível.... Pois é, o método de ensino da minha professora é o "Windows da Costura"!!!! kkkkkk.
Tirei umas fotos da aula de sábado de manhã (meio a contragosto da professora, que disse que estava tudo desarrumado!). Desculpem-me as outras meninas, das outras turmas (faço aulas em quase todos os horários... minha vida é doida e a professora deixou eu "chegar quando puder"), tirarei fotos de vcs numa próxima oportunidade, ok?

Márcia e a professora

Fernanda e a professora

Juliana e a professora
Ah! Mais duas coisas legais pra falar sobre o curso: primeiro que ele não tem data de ínicio (tipo turmas começando na data tal)... vc chega a qualquer época do ano e começa... a Graça consegue dar atenção a cada aluna (cada uma com seu projeto). É incrível o fôlego que essa mulher tem!
E ela faz, todo ano, uma formatura - reconhece, em cartório e tudo, um diploma! - pra todas as alunas que já aprenderam tudo o que ela necessita ensinar  (pq vc não pense que não tem regras não! Tem sim! Temos que passar por vários aprendizados... só que eles não tem ordem pra serem ensinados... ).  Postei uma foto que tirei das várias fotos da última formatura pra que vcs vejam.... As alunas formandas (as que quiserem, claro!) até desfilam com suas criações.
Formandas do ano passado

Bom, por hoje é só.
Se quiserem o telefone e o endereço da professora é só deixar um recadinho aqui pra mim, que eu respondo.






Eu e a professora... repararam no meu vestido?? É aquele que eu mesma fiz!!!

50 comentários:

  1. oi Gley, o mundo é melhor, mais colorido e mais formoso justamente por causa de pessoas como sua professora, que são generosas e abençoadas.

    Vou aguardar aqui seus posts sobre o método que ela ensina.

    Bjs

    Eilane

    ResponderExcluir
  2. Oi Gley, amei a idéia do seu blog, eu amo costurar tbém, pena que moro longe e não tem a Graça aqui por perto...rs, eu fiz um curso básico no senac e agora estou fazendo um outro curso numa loja de máquinas pra me aperfeiçoar...estou indo bem, mas fiquei curiosa com o método que vc está aprendendo,.,.beijusss

    ResponderExcluir
  3. Oi Gley, que bom, mais um blog de costura... vou acompanhar para saber das novidades!!!

    Boas costuras!!

    Marcela

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei muito com o blog, pois estou traçando esse mesmo caminho, descobri os encantos da costura
    abraços
    Paula Fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei gostaria muita de aprender. Pode me dar o tel de contato por favor?

      Excluir
  5. Oi linda, estou tentando começar a costurar!
    Fico fugindo através de outras formas de artesanato,rs, mas sei o quanto tenho necessidade desse aprendizado e porquê.
    Seu entusiasmo está contagiante! Continue assim, e nos passe (no pap,rs)tudo que tem aprendido.
    Beijos para você e para sua inspiradora.(Graça)
    Sheila

    ResponderExcluir
  6. Oi Eilane! (agora não erro mais seu nome!!!rsrs). Obrigada por passar aqui novamente... Si, minha professora é realmente um anjo. Sobre o método, vou ver se trago novidades semana que vem.

    ResponderExcluir
  7. Anne, adorei sua visita. Já somos companheiras pelo grupo de discussão, não é? Vc não tem blog? Quero ver seus projetos tb!!! Vou te chamar pelo grupo, ok?

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcela!!! Que honra vc está me dando em vir aqui! Sou sua fã!!! (P/ quem não te conhece: clique na fotinho dela - Marcela Brasil - e veja o que é um "BLOG DE COSTURA DE VERDADE"!!!

    ResponderExcluir
  9. Paula, vc está no mesmo estágio que eu, então? Engatinhando??? rsrs... ou já descobriu "encantos sem dores" na costura?? Sim, pq eu vivo me furando com as agulhas ainda - e dói!!!!... vivo errando e desmanchando - e isso dói tb!kkkkk. Vou te chamar no gurpo pra falarmos. bjs!

    ResponderExcluir
  10. Sheila, fiquei curiosa... pq tanta resistência em aprender a costurar? E quais artesanatos vc faz?... vixi... são muitas perguntas que irei te fazer..nos vemos no grupo, ok? Obrigada pela visita carinhosa!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Florzinha! Além de retribuir sua visitinha lá no blog, passei pra deixar um abraço super apertado, amiga!
    Nossa, fiquei uns dias sem apareceer e o blog já tá cheio de novidades, hein?
    Adorei ver tua foto, vc é linda!
    Estou aguardando ansiosa as aulas que vc vai postar, ando meio sem tempo, mas vou dar um jeitinho e vir aqui sempre, heheh...
    Como vc sabe, eu nunca fiz nenhuma aula de costura e nem tenho máquina, mas a vontade e a criatividade são grandes, então... vou ficar no aguardo, hehehe...

    Beijos flor, tenha um lindo domingo!
    Lalinha

    ResponderExcluir
  12. Gley
    Adorei as fotos e sua empolgação, não conheço esse método, deve ser interessante !
    Gostaria de lhe pedir um favor : Tenho licenciatura em Artes Plásticas, vc disse que sua professora dá diploma no final do curso com registro em cartório e isso é bem legal, bm dou aulas na minha casa de artesanato e gostaria de saber como que ela , sua professora, faz para dar esse diploma pois me interessei em dar diplomas para as artesãs que estou formando.
    Meus e-mail:
    daniellemaraujo@yahoo.com.br
    daniellemaraujo@hotmail.com
    http://danibydani-meusartesanatos.blogspot.com
    daniellemaraujorosa@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Lalinha, vc é que é linda! E ainda não acredito que vc não tenha máquina nem costure!!! Te acho tão companheira no grupo de discussão que isso é quase impossível!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Dani, obrigada pelos elogios.
    A respeito do curso, cartório e tudo mais.. eu não saberia te responder. Vc pode me passar o seu telefone (escreva pro meu email aprendiz.de.costura@gmail.com) e eu vou encaminhar pra professora... é que ela não usa a internet ainda...
    ah! e eu vou ver teu blog tb, tá?
    bjs mil

    ResponderExcluir
  15. OIIIIIIIIIII!!!BEM VINDA AO CLUBE!!!

    BEIJOCAS

    ResponderExcluir
  16. OI! Sou uma profissional liberal , que trabalha com coisas muito diferentes da costura, e que vem , como vc, descobriu, logo após os "enta" que costurar é bom demais! A-D-O-R-E-I seu post sobre a professora friburguense! Moro por estas bandas (Bom Jardim) e fiquei pasma de saber que tão perto tem um curso tão legal assim...Por favor me envie o telefone e endereço dela, quero ver se consigo fazer o curso também.Amei seu blog e já adicionei aos meus favoritos. A gente continua se falando por aí... Giovanna (giovannabib@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  17. Oi Giovanna!
    Espero que nos tornemos "amigas de sala de aula"!!! Vou mandar pro seu email os contatos da professora, ok?
    Nos vemos pesoalmente então!! bjocas!

    ResponderExcluir
  18. oi, tudo bem?
    Gostaria muito de fazer parte desse grupo, também estou nesse momento de descobertas e mudanças, vc pode me passar o tel e endereço da Graça.

    Um abraço

    Fabiana

    ResponderExcluir
  19. Oi Fabiana!
    Tentei acessar o seu email ou perfil, clicando no seu nome, mas não consegui... olha, escreva p/ aprendiz.de.costura@gmail.com que te responderei, enviando o contato da professora e como fazer parte do grupo de discussão, ok?
    bjcas!

    ResponderExcluir
  20. OI, GLEY...AMEI SEU BLOG! TB SOU CARIOCA E HÁ UM ANO ESTOU REALMENTE VIVENDO MUITO BEM OBRIGADA EM SÃO PEDRO DA SERRA, AQUI TEM TEL., CEL E INTERNET, NADA É PERFEITO..KKK...ME DERAM O TEL. DA GRAÇA VALERIA, INCLUSIVE NO SÁBADO DIA 11/12 TEVE MAIS UMA FORMATURA E ELA ME CONVIDOU PARA PARTICIPAR, FIQUEI BASTANTE ENTUSIASMADA COM ELA E AGORA COM SEU BLOG CONFIRMOU, PRECISO ACERTAR HORÁRIOS DIFERENTES DE FILHOS NA ESCOLA, ENFIM...COM CERTEZA NOS CONHECEREMOS PESSOALMENTE NESSE CANTINHO MÁGICO DA GRAÇA...BJINHOS E FIQUE COM DEUS...UM EXCELENTE FIM DE ANO PARA VC E SUA FAMILIA...

    ResponderExcluir
  21. Olá Naide! Seja muito bem vinda!!! A fama da professora está correndo Friburgo! Ela merece. Vc me encontrou por acaso ou ela que passou o endereço do Blog? Faço aulas as terças pela manhã. Aguardo vc lá. E ótimo ano pra todas vcs!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Gley
    adorei seu blog,parabéns.
    Estou começando um curso de costura e para ser sincera está sendo bem dificil.fiquei curiosa para saber esse método de moldes q sua professora ensina,teria como você me enviar?.aqui vai meu email fabiana.reg@hotmail.com...agradeço desde já.Fabiana-SP
    Parabéns e que Deus ilumine vc e sua família

    ResponderExcluir
  23. Meninas !
    Boa Tarde !
    Preciso de costureira com experiência em Reta, Galoneira e Overlock para trabalhar com reparo de roupas.
    Entrar em contato no telefone 2521-1728 e falar com Eliane.

    ResponderExcluir
  24. ola,
    queria muito aprender a costurar
    queria saber se ela ainda ensina
    meu e-mail é -> ingrid-azevedo2011@hotmail.com
    meu TEL: 99699872
    espero respostas.
    bjos

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Olá, gostaria de aprender a costurar,e fazer moldes,Sou de Nova Friburgo e estou procurando alguém que possa me ensinar. Obrigada,meu email é,m.adriana.t2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Olá, gostaria de aprender a costurar,e fazer moldes,Sou de Nova Friburgo e estou procurando alguém que possa me ensinar. Obrigada,meu email é,m.adriana.t2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, ainda tem o curso? Quero muito aprender a costurar, fazer roupas e tal! Hahaha. Me manda um email para conversarmos... julianaalmei.da@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Oi gley, pode me passar o end e tel da professora. bjinhos

    ResponderExcluir
  30. Oi Gley,gostaria de fazer o curso.Por favor, me envia o tel e endereço. Bjs syl.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Syl!
      Por questões de discrição, não coloco os tels da professora aqui no blog, visto q o blog é meu e não dela... Infelizmente na Internet tem gente de todos os tipos, e não quero trazer problemas à minha mestra.
      Mande seu email q te retorno por ele com os contatos dela.

      Bjcas,
      Gley

      Excluir
    2. Olá, estou procurando um curso bom de corte costura para iniciantes. Gostaria do telefone e endereço da professora. Obrigada! Facebook Veronica Poncio Barboza. Tel 22 998855795.

      Excluir
  31. Gley, quero muuuuito o contato desse curso com a Graça, estou numa fase pós grávida e agora em casa com filho, fico pensando que preciso encontrar um talento, e advinha só, não paro de pensar em costura, mas não sei naaaada, preciso da Graçaaa!!!rsrsrs...e o bom é que sou de Friburgo!
    Se puder responder, meu email: amandanews@hotmail.com
    Muito obrigada...ah!Adorei o blog!!!bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá!! Gostaria de saber quais os dias do curso,onde fica e outras informações.Se puder me passar o contato me envie um e-mail. danielepfaria@bol.com.br Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
  33. Olá, gostaria de saber o telefone e endereço e quais são os dias do curso, grata
    Tânia
    tacoleonello@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Olá, gostaria de saber o telefone de contato, pois fiquei interressada em fazer o curso e saber se tem o horário de curso a noite. Favor enviar o contato para o e-mail jussara1202@gmail.com obrigada!

    ResponderExcluir
  35. Olá Gley, amo costurar mais não sei modelar, preciso muito fazer este curso. Favor enviar o tel e end para o email eliana_thedy@hotmail.com muito obrigada um beijão fique com Deus..

    ResponderExcluir
  36. Olá Gley. Parabéns pelo seu blog. Estou tentando há tempos um molde de calça com um bom caimento e encontrei o seu vídeo. Vou tentar fazer e espero que dê certo. Mas estou com uma dúvida: para fazer a boca mais estreita de onde começo a medir a largura? Dou algum espaço da linha do meio para dentro? Obrigada. Abraços. Cássia

    ResponderExcluir
  37. OLÁ GLEY! PARABÉNS PELO SEU BLOG GOSTARIA MUITO DE APRENDER A COSTURAR E FAZER MOLDES, POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COM O E-MAIL PATTYTHULLER@HOTMAIL.COM DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO!

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde, gostaria do endereço da professora para fazer o curso!
    Att, Vera
    velfsilva@ig.com.br

    ResponderExcluir
  39. GOSTARIA MUITO DE FAZER O CURSO, JA SOU COSTUREIRA EM TODAAS AS MAQUINAS , MAIS QUERIA COSTURA PLANA, ONDE POSSO ENCONTRA-LA

    ResponderExcluir
  40. Oi, estou procurando um curso bom.
    Vc pode passar o número dela pra mim por favor.
    psempre2908@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Olá boa noite. Preciso urgente aprender a modelagem. Você pode me passar o telefone dessa benção.
    Meu email esterfreitas37@hotmail.com. Fico muito agradecida a você.

    ResponderExcluir
  42. Olá, gostaria de saber o número do telefone da professora. email: ve.joca@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  43. Olá. Ainda existe o curso? Se sim gostaria do contato... Obrigada.

    ResponderExcluir
  44. Esse curso é em Nova Friburgo? Poderia me passar o numero e endereço da professora?

    ResponderExcluir
  45. Olá gostaria do contato da professora de corte e costura em nova friburgo por favor...preciso urgente

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, recadinho ou opinião... e passe por aqui alguns dias depois... com certeza terei respondido a mensagem que vc deixou!!!