terça-feira, 28 de junho de 2011

Costurar é bom pra cachorro!!!

Pois é... costurar tem disso... os desejos e necessidades de todos vem de encontro a vc! Até a dos cachorros!
Não está entendendo? Explico: não sei se já comentei em posts anteriores, mas costurar é MEU hobbie. Adoro criar e costurar pra mim. É tipo assim: quando meu marido vai jogar bola, não é pra mim q ele faz um gol. Quando minha filha vai dançar, não é com a minha música preferida. Quando meu filho desenha, não é o meu retrato. E eu respeito isso. É o momento deles, pra eles, e do modo deles.
Pois bem, comigo não acontece tão assim... não sei se é por causa do papel de mãe e esposa, no qual, hipoteticamente, deveriamos estar a disposição e corresponder a todas as solicitações, ou se pq costurar tem mesmo muita demanda...
Os pedidos se multiplicam! Desde um remendo aqui, até uma fantasia pra uma festa de última hora... Então, quando os "pedidos" começaram - faz uns 2 anos (e eu mal sabia costurar!) - já fui avisando a todos de casa q enquanto estivesse aprendendo, só faria peças pra mim. Isso pq tinha muito pouco tempo pra treinar, muita dificuldade na execução e muita cobrança interna por um resultado perfeito...
Meu "prazer" - pq hobbie é prazer - se extinguiria se nas horas q pudesse me dedicar a ele, tivesse q fazer trabalhos q não quisesse realmente... E assim estava sendo até...até...até esse último feriado.

Meu marido começou com uma "estórinha de cerca Lourenço". Não sabe o q significa essa expressão??  É aquela pessoa, q chega como quem não quer nada, e vai falando pelas "beiradas" o q realmente quer...
Ele chegou dizendo q as camas dos cachorros estavam horríveis. E q tinha visto algumas no petshop , mas q tinham uma qualidade de tecido e de acabamento horríveis e coisa e tal.....
_ Os cachorros iriam adorar se vc fizesse uma caminha pra eles! - enfim ele disse.
Vi q daquela não poderia escapar, pq reduzi meu horário de trabalho (então teria tempo), e já tinha uma certa experiência... além disso, os cachorros são meus tb!

Ok. Fui pra rua comprar o courino, e todos os outros apetrechos, e mãos a obra.

Cortei tudo certinho. Iria fazer o fechamento com velcro. E decidi dar um detalhe nas peças colocando um elástico em forma de faixa, q tem uns dizeres "tudo a ver com os cães".

Na máquina foi tudo uma perfeição. Tive a oportunidade de usar, pela primeira vez, uma sapatilha específica pra couro, vinil e afins - ela é realmente ótima! O material desliza por igual... Demais!

Fiz o enchimento com uma cortina velha q tinha em casa e com flocos de um puff  tb antigo.
A dica na hora de fazer enchimentos com flocos é passar costuras paralelas na capa pra q os flocos "não fujam do lugar" (vide foto).

Tenho um seguidor, o "Petescadas" q trabalha nesse ramo de pets... vou ficar esperando os comentários dele!!! rsrsrs!!! E de vcs.

Aí estão, as 4 caminnhas em uso (quer dizer: todas sujas!!!).

Só mesmo os cachorros pra amolecerem meu coração.... rs
Até a próxima.

8 comentários:

  1. Oi deve ser muito legal mesmo semana que vem vou comprar minha maquina não vejo a hora dela chegar.

    ResponderExcluir
  2. ai que lindo beijos pra vc e pros cachorinhossssss

    ResponderExcluir
  3. ola querida, também sou uma aprendiz de costura, sou apaixonada pela arte da costura,to seguindo vc, beijos...

    ResponderExcluir
  4. Eliza, bjs pra vc tb!

    Lucinéia, obrigada por me seguir. E vamos em frente no nosso aprendizado. Ótimo ter vc por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. que bacana...preciso fazer umas caminhas...pros nossos filhotes tbm.bjs

    ResponderExcluir
  7. adorei, muito legal a costura para manter o enchimento no local.
    pataabraço

    ResponderExcluir
  8. olá gostaria de saber se a sua é caseira ou industrial , qual a agulha e a tensão da linha
    obrigada
    dandara.ccc@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, recadinho ou opinião... e passe por aqui alguns dias depois... com certeza terei respondido a mensagem que vc deixou!!!